exaltarfm.com

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

(31) 97607618

Redes Sociais


No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • pastora valdirene da igreja e. manancial do senhor
    Cidade: feira de santana
    Mensagem: sabor de mel
  • pastora valdirene da igreja e. manancial do senhor
    Cidade: feira de santana
    Mensagem: sabor de mel
Publicidade Lateral
Brasil
Publicada em 22/06/15 às 23:43h - 350 visualizações
Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato
PT teme que empreiteiro relate esquema de campanhas

EXALTARFM Louvando ao Principe da Paz


Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato  (Foto: EXALTARFM Louvando ao Principe da Paz)

PT teme que empreiteiro relate esquema de campanhas

Marcelo Odebrecht teria feito relatos de como o esquema abasteceu campanhas petistas em 2010 e 2014

Marcelo Odebrecht teria feito relatos de como o esquema abasteceu campanhas petistas em 2010 e 2014

A coluna Painel da 'Folha de São Paulo' publicou neste domingo (21) uma contextualização sobre os impactos da operação Lava Jato e as tensões no governo. De acordo com a publicação, a prisão de Marcelo Odebrecht causou pânico no mundo político, um dos motivos é o grau de conhecimento que o presidente da empreiteira tem a respeito dos pormenores do financiamento eleitoral ao PT nos últimos anos.

Embora o executivo negue a participação da Odebrecht no escândalo de corrupção da Petrobras, ele teria feito relatos de como o esquema abasteceu campanhas petistas em 2010 e 2014. A preocupação agora é que Marcelo decida contar mais detalhes se ficar preso por muito tempo.

Estimando que os depoimentos do executivo possam suscitar maiores estragos, os advogados apostam que a libertação dos presos será mais rápida que o normal.

A publicação refere que a entrada da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na Lava Jato fará com que o Planalto reforce o empenho para firmar os acordos de leniência na CGU (Controladoria-Geral da União). O governo também não quer travar mais embates no setor de infraestrutura, uma vez que todas as grandes empresas estão envolvidas na operação.

A Polícia Federal aponta ainda que "as operações do grupo Odebrecht seguem padrões mais sofisticados do que as concorrentes". Isso explicaria, segundo a PF, a ausência de provas em buscas anteriores na empresa. "Os [meios]eletrônicos estavam praticamente limpos", registram os agentes em um dos textos.

As prisões dessa semana criaram tensão nos políticos, que ainda esperam conhecer o teor da delação de Ricardo Pessoa, da UTC, que deve ser homologada nos próximos dias pelo relator Teori Zavascki.

O texto também cita que a oposição fará pressão sobre o TCU nos próximos 30 dias para cobrar a rejeição das contas de 2014 do governo Dilma. Para os tucanos, essa decisão seria o caminho para pedir o impeachment da presidente.

Lula acredita ser o próximo

Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato

Lula acredita que será próximo alvo da Lava Jato

Em matéria publicada no último sábado (21), também pela 'Folha de S. Paulo', o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que será o próximo alvo da operação Lava Jato.

De acordo com o jornal, que ouviu interlocutores do ex-presidente, Lula teria dito que as prisões são uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação.

E, ainda segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, Lula teria reclamado que, agora que é ex-presidente, não tem mais direito a foro privilegiado.

A operação Lava Jato investiga um esquema de cartel para vencer licitações de obras superfaturadas da Petrobras.

Em troca, as empresas pagavam propina a funcionários da estatal, operadores que lavavam dinheiro do esquema, políticos e partidos.

Segundo os procuradores da República, os executivos sabiam e participavam dos esquemas de corrupção na Petrobras.

O presidente Marcelo Odebrecht era amigo e um apoiador do ex-presidente Lula e da sua sucessora, Dilma Rousseff.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto e Exame




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Copyright (c) 2018 - EXALTARFM Louvando ao Principe da Paz - Todos os direitos reservados